quarta-feira, 7 de setembro de 2011

restaurante cidadao


Barra Mansa
O Restaurante Cidadão promoveu, na manhã de hoje (6), uma campanha de conscientização com o tema "Fome, obesidade e desperdício". A ação contou com orientações e distribuição de folhetos por estudantes de nutrição do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), em parceria com o Sistema de Conselhos Federal e Regional de Nutricionistas.
A ação teve como objetivo alertar à população contra o desperdício de alimentos. Apenas na unidade de Barra Mansa cerca de 80 quilos de comida são jogados fora diariamente.
- E não é comida limpa. É comida deixada no prato. Fizemos essa campanha para conscientizar a população para que coloque no prato apenas aquilo eles vão conseguir comer. E essa conscientização vai além do Restaurante Cidadão, tem que estar em casa também. Devemos tomar cuidado com o desperdício de alimentos. Com a chegada do verão, temos que tomar cuidado para que eles não azedem e tenham que ser jogados fora também - disse a nutricionista fiscal do restaurante, Vanessa Vasconcelos, acrescentando que o aproveitamento integral dos alimentos é muito importante.
- Cascas de banana, melancia e sementes de abóbora, por exemplo, contêm fibras e muitas vitaminas e, na maioria das casas, são jogadas fora - falou.
Airla Sales Chemaisani, de 50 anos, é argentina e mora no Brasil há quatro anos. Ela afirmou que iniciativas assim são muito importantes para conscientizar a população.
- É muito importante. Falta muita educação. Toda a iniciativa contra o desperdício de alimentos é boa - comentou.
O consultor de vendas Gilberto Douglas, de 43 anos, concorda. Para ele, é muito triste que não só na cidade, mas no Brasil, haja tanto desperdício:
- Essa iniciativa é muito boa. Não só aqui, mas no Brasil todo. Nosso país é o país do desperdício e tudo isso poderia ser mais bem aproveitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário