Essa modalidade de motocross é nova no Brasil, mas já tem atraído pilotos de todo o estado do Rio, como Angra dos Reis, Paraty, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda.
A pista de Rio Claro terá 1.200 metros de extensão e oito metros de largura, com retas e curvas com paredões, para aumentar o grau de dificuldade da competição.
O campeonato premiará, com troféus, os dez primeiros pilotos que completarem o circuito e o piloto que fizer a primeira curva da pista primeiro, mesmo que não termine a corrida, receberá o troféu holeshot.
- Criamos a Categoria Prata da Casa para estimular e premiar somente os competidores de Rio Claro que praticam o esporte. Dia 15 será o treino e dia 16 acontecerá a Copa - explicou o coordenador da competição, Degmar Fernandes.
A primeira rodada aconteceu em Paraty e premiou 14 pilotos. Para participar da segunda rodada em Rio Claro, pilotos das categorias feminina e masculina, de todas as idades, que possuam motocicleta, capacete e óculos de proteção, podem se inscrever até o dia da Copa. É necessário apresentar a identidade. Menores de 18 anos só podem participar junto com o responsável.
As categorias da segunda etapa do campeonato são VX 50CC, VX 65CC, VX 85 e 150CC, VX1, VX2, VX3, VX4, VX Nacional A, VX Nacional B, VX Penélope, VX 230, VX 2 Tempos, Força Livre Nacional e Força Livre Importada.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário