Na  sexta-feira (17/06), a partir das 9h00, no Auditório Paulo Kobayashi da  Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), será realizada  Audiência Pública Regional Sudeste, para debater a Regulamentação da  Profissão de Motoristas. O senador Paulo Paim (PT/RS), presidente da  Comissão de Direitos Humanos do senado e autor do projeto do Estatuto  dos Motoristas, será um dos debatedores.
O  evento servirá para que os sindicalistas do setor de transportes tenha a  oportunidade de colocar seus pontos de vistas sobre os mais de 60  projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional, referente a  regulamentação da profissção de motoristas, jornada de trabalho  reduzida, aposentadoria especial, adicionais de insalubridade,  penosidade, periculosidade, mobilidade urbana, além das propostas de  modificação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e Previdência Social.
Na  opinião do diretor de Relações doTtrabalho,  Saúde e Segurança da Nova  Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Luiz Festino, a Nova Central e  a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres  (CNTTT), tem acompanhado de perto e feito muita pressão pela aprovação  do Projeto de Lei da Câmara dos Deputados 319/2000, sobre o exercício da  atividade da profissão de motoristas e pelo Projeto de Lei do senado  271/2008, Estatuto do Motorista, que regulamentará a atividade e o  mercado de trabalho no setor de transporte rodoviário.
“Estamos  bem atentos sobre estas questões. O presidente da CNTT, Sr. Omar,  inclusive criou um Grupo de Trabalho, que já ampliou sua atuação nos  Estados do Rio Grande do Sul< Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pará,  Mato grosso e Bahia. Em todos eles mobilizaremos o maior número possível  de trabalhadores, e mostrar para os parlamentares o quanto necessitamos  de leis que melhoram nossas condições de trabalho”, comentou.
Por Nailton Francisco 14/06/2011

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário