Volta Redonda
O final de semana foi de festa para o município de Volta Redonda. Em comemoração ao aniversário de 57 de emancipação da cidade, a prefeitura organizou uma série de atividades na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, que começaram na noite de sexta-feira (15). Na praça, uma grande estrutura foi montada, com palcos, brinquedos e tenda de atendimento médico.
O show do padre Reginaldo Manzotti de início às comemorações, na sexta-feira. Ontem, o público pôde conferir a apresentação da dupla Jô e Samuel e do grupo de pagode Dito e Feito.
Hoje, dia do aniversário da cidade, aconteceu a cerimônia oficial de comemoração, que contou com a presença do prefeito Antonio Francisco Neto (PMDB), do secretário municipal de Serviços Públicos, Nelson Gonçalves, da vereadora Neuza Jordão (PV) e do deputado federal Deley de Oliveira (PSC) e representantes de diversos órgãos da prefeitura. A solenidade foi iniciada com o hasteamento das bandeiras oficiais e execução do hino da cidade. Em seguida, ao som do tradicional "parabéns a você" executado pela banda municipal, o prefeito Neto participou da distribuição do bolo de aniversário, que neste ano teve 15 metros de comprimento.
- Organizamos uma festa com atividades gratuitas para a população para que todos pudessem participar dessa comemoração tão importante para Volta Redonda. O município vem crescendo e se desenvolvendo cada vez mais e este dia é o momento para comemorarmos todo esse avanço - declarou o prefeito Neto.
Após a cerimônia, a Praça Brasil recebeu o "Domingo Alegre", projeto realizado pela SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) que leva atividades de lazer aos bairros da cidade.
- Para o aniversário da cidade preparamos uma edição especial do "Domingo Alegre". Montamos uma estrutura maior, com o triplo de brinquedos e várias atividades de lazer para que todos possam se divertir e prestigiar o aniversário da cidade - explicou o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco.
A estrutura do projeto contou com 30 brinquedos, como camas elásticas, piscinas de bolinhas, escorregadores infláveis, mesas de ping-pong, bicicletas, pista de skate, touro mecânico, entre outros. O projeto ainda teve outras atrações como apresentações de palhaços, números de mágica, pintura de rosto e brincadeiras dirigidas.
O engenheiro Reginaldo Cardoso, morador do bairro São João, levou a filha, de 5 anos para aproveitar o evento.
- Achei a programação bastante interessante, principalmente para as crianças. A estrutura ficou muito boa, com segurança para os visitantes. Para mim essa foi uma boa forma de comemorar o aniversário da cidade - opinou.
Quem visitou a festa durante a manhã, também pôde conferir outras atividades organizadas pela prefeitura, como shows de bandas regionais e apresentações das equipes de Badminton, da Escola Municipal Maria José Campos da Costa e da equipe de ginástica de trampolim da SMEL (Secretaria de Esporte e Lazer). Além disso, a comemoração também sediou a etapa final da Copa Brasil de Automodelismo, uma das atrações que mais chamou a atração dos visitantes.
O evento ainda contou com a apresentação de uma peça infantil, encenada pela equipe do projeto "Um Caminhão Jorge Amado", da Fundação CSN e um musical em perna de pau do grupo carioca Companhia de Mystérios e Novidades. O público infantil também pôde assistir ao show da dupla de palhaços Patati e Patatá. A atração era uma das mais esperadas e reuniu um grande número de pessoas no local.
O encerramento das comemorações acontece às 20h, com show da banda Kid Abelha.
Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,43388,Atividades-marcam-aniversario-de-57-anos-de-Volta-Redonda.html#ixzz1SOs5Ydqx

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário