quinta-feira, 15 de setembro de 2011
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
pc 30 anos
O mês de agosto de 2011 marca o aniversário de 30 anos de uma das  maiores revoluções tecnológicas do século passado: a revolução da  computação pessoal. Trinta anos atrás surgia no mercado o IBM PC  (Personal Computer) modelo 5150.
Não era o primeiro computador a ser criado com o objetivo de ser “pessoal” – a Xerox já tinha usado o termo PC em 1972 e a Apple já estava no mercado - mas foi o PC da IBM primeiro modelo a chegar às prateleiras como um sucesso de vendas.
O sucesso se deve em parte à compatibilidade do PC com uma série de periféricos já existentes e fabricados pela própria IBM. Era possível comprar um computador, uma impressora, um leitor de disquetes e montar um escritório em casa. O mesmo computador serviria para o Júnior digitar os seus trabalhos de escola – não dava para fazer muito mais do que isso naqueles tempos pré-internet, mas foi uma revolução mesmo assim.
Mais do que isso, o padrão IBM se tornou padrão de mercado, o que permitia que fosse possível montar computadores pessoais usando partes de diferentes fabricantes – atire a primeira pedra quem nunca comprou uma máquina “montada” em uma loja na Santa Ifigênia ou em outro bolsão de comércio tecnológico pelo país.
O coração da máquina trazia um sistema operacional que foi parte de outra revolução, o MS-DOS, da Microsoft. Tudo somado, abriram-se as porteiras para que a computação se tornasse realmente algo cotidiano. Vieram os softwares cada vez mais especializados; veio a internet. O resto, como se diz, é história.
A galeria a seguir traz os primeiros modelos de PC e mais alguns marcos dessa revolução – incluindo alguns fracassos. Chame as crianças e mostre para elas um tempo difícil, em que não tínhamos smartphones ou tablets...
Fontes: Inventors.com ; Old Computers ; UMPC.com ; Huffington Post
Não era o primeiro computador a ser criado com o objetivo de ser “pessoal” – a Xerox já tinha usado o termo PC em 1972 e a Apple já estava no mercado - mas foi o PC da IBM primeiro modelo a chegar às prateleiras como um sucesso de vendas.
O sucesso se deve em parte à compatibilidade do PC com uma série de periféricos já existentes e fabricados pela própria IBM. Era possível comprar um computador, uma impressora, um leitor de disquetes e montar um escritório em casa. O mesmo computador serviria para o Júnior digitar os seus trabalhos de escola – não dava para fazer muito mais do que isso naqueles tempos pré-internet, mas foi uma revolução mesmo assim.
Mais do que isso, o padrão IBM se tornou padrão de mercado, o que permitia que fosse possível montar computadores pessoais usando partes de diferentes fabricantes – atire a primeira pedra quem nunca comprou uma máquina “montada” em uma loja na Santa Ifigênia ou em outro bolsão de comércio tecnológico pelo país.
O coração da máquina trazia um sistema operacional que foi parte de outra revolução, o MS-DOS, da Microsoft. Tudo somado, abriram-se as porteiras para que a computação se tornasse realmente algo cotidiano. Vieram os softwares cada vez mais especializados; veio a internet. O resto, como se diz, é história.
A galeria a seguir traz os primeiros modelos de PC e mais alguns marcos dessa revolução – incluindo alguns fracassos. Chame as crianças e mostre para elas um tempo difícil, em que não tínhamos smartphones ou tablets...
Fontes: Inventors.com ; Old Computers ; UMPC.com ; Huffington Post
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Eu não sei com 
é que um engenheiro 
de transito deixa tanto erro acontecer no transito
veja aqui uma foto
 de da rua 21 para pegar a 33  na vila no inicio da entrada tem uma faixa de pedestre pois sem muita  opção porque
ao entrar na 33 da se preferencia ao pedestre na faixa certo.
Ao fazer isto fica o carro ou ônibus parado aguardando o pedestre que não se importa com o transito e o sinal logo se fecha  
O transito continua parado pior acumula mais ainda o que já esta  errado.
Vamos autoridades de volta redondas verem esses erros fácil de concertar e dar mais atenção ao transito 
domingo, 11 de setembro de 2011
Jornal do Brasil - Rio - Motorista que aderir ao Dia Mundial Sem Carro terá direito a embarcar de graça
Jornal do Brasil - Rio - Motorista que aderir ao Dia Mundial Sem Carro terá direito a embarcar de graça
Para incentivar os motoristas do estado do Rio a deixarem o carro e a moto em casa no próximo dia 22 de setembro, quando ocorre a campanha mundial “Na cidade sem meu carro”. Cinco mil motoristas que cadastrarem o Renavam do seu veículo no site da Fetranspor (www.fetranspor.com.br) entre os dias 9 e 14 de setembro vão receber em casa um RioCard com R$ 10 em passagens para usar nos ônibus.
A novidade será divulgada pela Fetranspor em anúncios nos jornais e nas rádios, e com campanhas nas redes sociais e nos terminais rodoviários com a distribuição de cem mil adesivos alusivos à data com o slogan “Dia Mundial sem Carro – Orgulho de participar”.
O evento “Na cidade sem meu carro” ou “Dia mundial sem carro” surgiu na França em 1997. Seu objetivo é conscientizar os cidadãos para os prejuízos do uso excessivo do transporte individual motorizado em detrimento de outros meios que promovem a sustentabilidade, como o transporte coletivo e a bicicleta.
- A Fetranspor não poderia deixar de apoiar a iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura. É uma oportunidade de promover o conceito de sociedade sustentável e mostrar que o transporte coletivo é a alternativa lógica ao uso do automóvel. O ônibus leva até 80 pessoas no mesmo espaço físico de três carros, que levariam no máximo 15 ocupantes. Ele não precisa de vagas para estacionar, que poderiam ser transformadas em praças e equipamentos comunitários – Defende Edmundo Fornasari, diretor de Marketing e Comunicação da Fetranspor.
Diesel de cana
Segundo Edmundo, o ônibus é injustamente responsabilizado pela poluição dos veículos individuais, pois gera 17 vezes menos emissões que um automóvel e 65 vezes menos que a motocicleta por passageiro transportado.
- Na Europa o diesel é entendido como um combustível cada vez mais limpo e é largamente utilizado. As emissões gasosas dos veículos diesel serão drasticamente minimizadas com as novas tecnologias de motorização Proconve 7, equivalente ao Euro 5, que os ônibus vão usar a partir de 2012 – acrescenta.
O diesel ainda pode ser “ecologicamente potencializado” pela adição de diesel de cana que está sendo testado pela Fetranspor nos ônibus do Rio. Ele pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa em mais de 90%, além de serem compensadas totalmente pelo crescimento da cana de açúcar.
As empresas de ônibus do estado do Rio de Janeiro têm o mais amplo programa de acompanhamento de emissões realizado no Brasil, com aprovação de 96% da frota no Selo Verde, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
omesmo devria acontecer em vota redonda barra mansa etc basta querer basta que as empresas e sindpass entrem em acordo
Motorista que aderir ao Dia Mundial Sem Carro terá direito a embarcar de graça
Para incentivar os motoristas do estado do Rio a deixarem o carro e a moto em casa no próximo dia 22 de setembro, quando ocorre a campanha mundial “Na cidade sem meu carro”. Cinco mil motoristas que cadastrarem o Renavam do seu veículo no site da Fetranspor (www.fetranspor.com.br) entre os dias 9 e 14 de setembro vão receber em casa um RioCard com R$ 10 em passagens para usar nos ônibus.
A novidade será divulgada pela Fetranspor em anúncios nos jornais e nas rádios, e com campanhas nas redes sociais e nos terminais rodoviários com a distribuição de cem mil adesivos alusivos à data com o slogan “Dia Mundial sem Carro – Orgulho de participar”.
O evento “Na cidade sem meu carro” ou “Dia mundial sem carro” surgiu na França em 1997. Seu objetivo é conscientizar os cidadãos para os prejuízos do uso excessivo do transporte individual motorizado em detrimento de outros meios que promovem a sustentabilidade, como o transporte coletivo e a bicicleta.
- A Fetranspor não poderia deixar de apoiar a iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura. É uma oportunidade de promover o conceito de sociedade sustentável e mostrar que o transporte coletivo é a alternativa lógica ao uso do automóvel. O ônibus leva até 80 pessoas no mesmo espaço físico de três carros, que levariam no máximo 15 ocupantes. Ele não precisa de vagas para estacionar, que poderiam ser transformadas em praças e equipamentos comunitários – Defende Edmundo Fornasari, diretor de Marketing e Comunicação da Fetranspor.
Diesel de cana
Segundo Edmundo, o ônibus é injustamente responsabilizado pela poluição dos veículos individuais, pois gera 17 vezes menos emissões que um automóvel e 65 vezes menos que a motocicleta por passageiro transportado.
- Na Europa o diesel é entendido como um combustível cada vez mais limpo e é largamente utilizado. As emissões gasosas dos veículos diesel serão drasticamente minimizadas com as novas tecnologias de motorização Proconve 7, equivalente ao Euro 5, que os ônibus vão usar a partir de 2012 – acrescenta.
O diesel ainda pode ser “ecologicamente potencializado” pela adição de diesel de cana que está sendo testado pela Fetranspor nos ônibus do Rio. Ele pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa em mais de 90%, além de serem compensadas totalmente pelo crescimento da cana de açúcar.
As empresas de ônibus do estado do Rio de Janeiro têm o mais amplo programa de acompanhamento de emissões realizado no Brasil, com aprovação de 96% da frota no Selo Verde, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
omesmo devria acontecer em vota redonda barra mansa etc basta querer basta que as empresas e sindpass entrem em acordo
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
restaurante cidadao
Barra Mansa
O Restaurante Cidadão promoveu, na manhã de hoje (6), uma campanha de conscientização com o tema "Fome, obesidade e desperdício". A ação contou com orientações e distribuição de folhetos por estudantes de nutrição do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), em parceria com o Sistema de Conselhos Federal e Regional de Nutricionistas.
A ação teve como objetivo alertar à população contra o desperdício de alimentos. Apenas na unidade de Barra Mansa cerca de 80 quilos de comida são jogados fora diariamente.
- E não é comida limpa. É comida deixada no prato. Fizemos essa campanha para conscientizar a população para que coloque no prato apenas aquilo eles vão conseguir comer. E essa conscientização vai além do Restaurante Cidadão, tem que estar em casa também. Devemos tomar cuidado com o desperdício de alimentos. Com a chegada do verão, temos que tomar cuidado para que eles não azedem e tenham que ser jogados fora também - disse a nutricionista fiscal do restaurante, Vanessa Vasconcelos, acrescentando que o aproveitamento integral dos alimentos é muito importante.
- Cascas de banana, melancia e sementes de abóbora, por exemplo, contêm fibras e muitas vitaminas e, na maioria das casas, são jogadas fora - falou.
Airla Sales Chemaisani, de 50 anos, é argentina e mora no Brasil há quatro anos. Ela afirmou que iniciativas assim são muito importantes para conscientizar a população.
- É muito importante. Falta muita educação. Toda a iniciativa contra o desperdício de alimentos é boa - comentou.
O consultor de vendas Gilberto Douglas, de 43 anos, concorda. Para ele, é muito triste que não só na cidade, mas no Brasil, haja tanto desperdício:
- Essa iniciativa é muito boa. Não só aqui, mas no Brasil todo. Nosso país é o país do desperdício e tudo isso poderia ser mais bem aproveitado.
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