segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Embarque pela Dianteira e Desembarque pela Traseira
Volta Redonda
Uma idosa ficou ferida na tarde de hoje (5), por volta das 16h, ao cair de um ônibus da Viação Elite, na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, em Volta Redonda. Maria dos Anjos Resende Xavier, de 76 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital São João Batista.
O acidente aconteceu num ponto de ônibus em frente a agropecuária Gaiola de Ouro. De acordo com informação de um popular, que estava no local e ajudou a socorrer a vítima, a idosa estaria descendo do ônibus quando o motorista fechou a porta e teria arrancado com o veículo. Ainda segundo ele, a idosa caiu e bateu com a cabeça no chão.
Já o motorista, Levi Domingos Moreira, que dirigia o ônibus, placa LOF-3810, disse que a idosa estava subindo no veículo.
- A senhora deu sinal pra mim, eu parei o ônibus. Ela subiu pela porta de trás e eu ainda esperei. Quando ela já estava dentro do ônibus eu comecei fechar a porta, mas de repente ela caiu para trás. Não sei o que aconteceu, não sei se ela passou mal. Lá atrás é difícil ver a pessoa na escada - contou Levi.
Além da idosa, uma outra mulher que estava dentro do ônibus passou mal e desmaiou. Ela também precisou ser socorrida


obs: Mais minha gente tem muito idoso que não tem nem condisoes de andar a pé ainda anda de onibus   é facil ver um coitado do idoso xade a familia desses idosos .


engraçado quando o motorista quebra o galho para fora do ponto ele é bomzinho educado mas se nao parar ele é  filho da puta viado chifrudo corno bicha mal educado etc .
falam vou ligar para garagem vou reclamar mas não fal queestava fora do ponto e  o motorista ao parou 
como é que o passageiro ve o motorista é assim mesmo.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Manifestantes incendeiam ônibus e frota é suspensa em Teresina


Close No quarto dia de protestos contra o aumento da passagem, as companhias de ônibus urbano de Teresina (PI) tiraram os veículos das ruas depois que um coletivo foi incendiado na avenida João 23, zona leste da cidade. A ação foi atribuída aos estudantes que protestam contra o aumento de R$ 1,90 para R$ 2,10, ocorrido no sábado (27). Com a decisão, mais de 200 mil teresinenses ficaram sem transporte nesta quinta-feira na capital do Piauí. O movimento reivindica que o prefeito Elmano Férrer (PTB) revogue o decreto que reajustou 10,53% no preço da passagem. O quebra-quebra de ônibus ocorreu após uma tentativa frustrada de acordo entre estudantes e a Prefeitura de Teresina. Concentrados em frente à prefeitura, cerca de 3.000 manifestantes saíram à ruas da cidade apedrejando ônibus --um deles foi incendiado. Com o tumulto, as lojas do Shopping da Cidade foram fechadas quando os estudantes passaram pelo local e incitavam os comerciantes. Leia mais (01/09/2011 - 19h16)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

caixao na rua veja

Caixão no meio da Rua? Só em Duque de Caxias


Existem coisas que só acontecem em Duque de Caxias. Esta frase muito utilizada por torcedores do Botafogo, poderia muito bem se encaixar em nossa cidade.


O Voz Caxiense resolveu reproduzir a matéria do G1.com enviada por texto de Edecildo Tavares da Silva.

Eu estava no trabalho, no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ), no meio da tarde desta sexta-feira (27), quando alguém falou: "Tem um caixão lá fora, no meio da rua". Saímos todos para ver e acabei fazendo esta foto quando um ônibus parou para deixar passageiros na Avenida Monte Castelo.
Nenhum cemitério por perto, nenhum necrotério no bairro e, mesmo assim, encontramos perdido no chão o impensável: um caixão. Ali, largado na esquina. A rua onde ele estava é de lixão. Quem é que joga fora um caixão?

Uns populares que passavam arregalavam os olhos, outros se benziam, outros simplesmente não acreditavam. Depois de algumas horas, o caixão sumiu. Quem é que pega um caixão jogado na rua? Para finalizar, um ônibus para ao lado, para deixar passageiros. Intuindo a oportunidade, eu saco a câmera e registro o flagrante.


Foto enviada por internauta ao G1.com
Foto enviada por internauta por blhouue

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

luan santana devolve dinheiro de show

Luan Santana diz fazer justiça ao doar cachê de show incompleto em PE

Dez instituições de caridade foram contempladas com R$ 30 mil, cada uma.
Cantor entregou os cheques a representantes das instituições nesta quarta.

O cantor Luan Santana cumpriu o prometido e voltou ao Recife, na tarde desta quarta-feira (10), para doar o cachê que recebeu por um show incompleto realizado na capital pernambucana, em 30 de julho deste ano. Ao todo, dez instituições de caridade receberam, cada uma, a quantia de R$ 30 mil. "Me senti obrigado a devolver o dinheiro à população do Recife. Como não fiz o meu show completo, nada mais justo do que fazer isso por meio dessas entidades", disse o cantor, após a entrega dos cheques a representantes das instituições de caridade.
A decisão de doar o cachê de R$ 300 mil foi tomada após Luan Santana fazer um show de apenas 40 minutos e que começou com uma hora e meia de atraso. De acordo com a Som Livre, a gravadora do artista, o atraso aconteceu porque o jato do cantor precisou realizar uma parada em Maceió para abastecimento. Como havia outras atrações no evento, Luan Santana não conseguiu fazer o show completo, embora tenha retornado ao palco para cantar três músicas com Ivete Sangalo, na mesma noite.
Esta é a segunda vez que Luan Santana doa o cachê de um show para entidades beneficentes. A primeira aconteceu no ano passado e não teve relação com atraso. O artista aproveitou a condição de embaixador da Festa do Peão de Barretos para doar R$ 400 mil para o Hospital do Câncer da cidade. "Todo mundo que tem condições financeiras devia ajudar, pois poucas pessoas são privilegiadas de conseguir ajudar ao próximo. Então, o que a gente pode, a gente tem que fazer", afirmou Luan Santana, que garante doar toda a renda que recebe com a venda de CDs e DVDs no Brasil inteiro.
Luan Santana doou cachê de R$ 300 mil após fazer show incompleto em Pernambuco (Foto: Bruno Marinho/pe360graus.com)Luan Santana doou cachê de R$ 300 mil após fazer show incompleto em Pernambuco
Histórico de solidariedade
Uma das dez instituições beneficiadas com a doação de Luan Santana é a seccional Pernambuco da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), existente há 62 anos e que realiza anualmente mais de um milhão de atendimentos em todo o país.
De acordo com o gerente administrativo da unidade, José Nunes Júnior, os R$ 30 mil doados consistem na terceira doação do artista à entidade. "Ele já foi extremamente generoso com AACD em 2010, quando, no início do ano, fez uma doação de R$ 40 mil e, no meio do ano, uma segunda doação de R$ 20 mil. A quantia foi utilizada na melhoria de condições de atendimento e modernização das instalações da AACD."
O gerente disse que "essa doação é muitíssimo bem-vinda. Com ela, a entidade resolveu modernizar parte da oficina ortopédica. Vamos comprar três novas máquinas para melhorar a qualidade na produção de próteses."
Fernanda Carolyne, 8 anos, é uma das crianças assistidas pela AACD. Ela, que faz parte do grupo de voz e percussão da instituição, não conseguia esconder a ansiedade para ver o ídolo de perto. "Vou dizer que sou muito fã dele", disse a menina.
Luan Santana entregou cheques das doações a representantes das instituições na tarde desta quarta-feira (Foto: Bruno Marinho/pe360graus.com)Luan Santana entregou cheques das doações a representantes das instituições na tarde desta quarta-feira

Entidade de ex-BBB é contemplada
Outra instituição contemplada com essa doação de Luan Santana é a Casa do Amor, mantida há 16 anos com a ajuda de Daniel Rolim, vice-campeão do Big Brother Brasil 11. A entidade abriga 30 idosas que foram abandonadas pela família ou que foram encaminhadas por órgãos públicos.
O ex-BBB esteve presente à entrega dos cheques nesta tarde e disse como os recursos doados pelo cantor serão utilizados. "Essa doação é maravilhosa. As pessoas costumam doar mais cestas básicas. Então, quando vem uma ajuda em dinheiro feito esta, é muito importante. O valor vai ser investido no pagamento dos funcionários e nos encargos sociais", afirmou Daniel.
As outras oito instituições beneficiadas com a doação de Luan Santana foram o Hospital do Câncer de Pernambuco, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC), o Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), o Centro de Ensino Especializado de Pernambuco (Cenespe), o Lar do Neném, o Lar Paulo de Tarso, a Instituição das Filhas de Maria Servas da Caridade e o Aconchego do Hélio.
Luan Santana doou cachê de R$ 300 mil para dez instituições beneficentes em Pernambuco (Foto: Bruno Marinho/pe360graus.com)Luan Santana doou cachê de R$ 300 mil para dez instituições beneficentes em Pernambuco 

Celular já avisa a hora de descer do ônibus

Celular já avisa a hora de descer do ônibus


    Na cidade de exatos 15.033 coletivos e 1.345 linhas de ônibus, mesmo o paulistano mais escolado tem suas dificuldades para lidar com o caótico transporte público de São Paulo. Na tentativa de ajudar as 8 milhões de pessoas que usam todos os dias os ônibus da capital paulista, o Google lançou um serviço que não só exibe quais coletivos, metrô ou trens o usuário deve pegar para chegar ao destino, como também o avisa sobre o momento certo de descer do veículo.

    Parece mais difícil na teoria do que na prática. Pelo programa Google Maps, acessível por smartphones com GPS, é possível digitar um endereço ou mesmo um ponto conhecido da cidade (como o Parque do Ibirapuera ou o Shopping Iguatemi). O site responde com os trajetos possíveis para se chegar ao local, usando ônibus, metrô, trens ou os três meios de transporte. A partir daí, o aplicativo acompanha o usuário durante toda a rota e envia um alerta na hora certa de fazer as conexões e também quando chegar ao destino final.

    O serviço também está disponível em Porto Alegre e no Rio. Segundo Diego Nogueira, engenheiro de software do Google, o aplicativo pode ajudar o paulistano a conhecer melhor sua metrópole. "O usuário pode ter informações sobre uma vizinhança, ler opiniões de outros usuários sobre um novo restaurante na cidade e saber por onde andam os seus amigos", afirma.

Conheça direitos e deveres de passageiros de avião e de ônibus

Conheça direitos e deveres de passageiros de avião e de ônibus
20/07/2011

    Checar todos os detalhes antes de embarcar para uma viagem é importante para evitar transtornos e estresse na hora das férias. É essencial checar o comprovante de compra da passagem, verificar o horário do embarque, os serviços oferecidos e até o peso da bagagem. A advogada Érica Compart dá orientações para passageiros de viagens aéreas e terrestres.

    Segundo ela, a recomendação da Agência Nacional de Aivão Aérea (Anac), em casos de atraso e cancelamento de voo, troca de aeronave, overbooking ou embarque não realizado por motivo de segurança operacional, o passageiro tem direito a auxílio material. Ele deve receber da empresa assistência de comunicação, alimentação e acomodação. A hospedagem é obrigatória quando o tempo de espera for maior que quatro horas.

    Já em casos de cancelamento de voo, o consumidor deve receber o reembolso integral, incluindo a tarifa de embarque. A remarcação deve ser feita sem custos.

    Para registrar reclamações, acesse o site da Agência Nacional de Avião Aérea (Anac) ou ligue para a Central de Atendimento da empresa pelo número 0800 725 4445.

    Já para viagens de ônibus, é essencial ter sempre em mãos a passagem, o cartão de identificação preenchido e um documento de identidade original. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os direitos são diferentes.

    Crianças até cinco anos não pagam passagem, mas não têm direito a reservar assento. Idosos com renda mensal inferior a dois salários mínimos comprovados podem viajar gratuitamente.

    Cada passageiro pode transportar até 30 quilos de bagagem no bagageiro e mais cinco quilos na bagagem de mão. Caso haja excesso de bagagem, a pessoa deve pagar 0,5% do valor da passagem por quilo excedente.

    No caso de interrupção ou atrasos na viagem, os passageiros têm direito à alimentação, local adequado para repouso e acondicionamento das bagagens. Em casos de atrasos superiores a uma hora, o consumidor pode exigir o embarque em outra empresa que preste serviço equivalente e para mesmo destino ou a devolução do valor do bilhete. Em caso de veículos com características inferiores às do contratado, o cliente deve receber a diferença do preço da passagem.

    Quando o usuário desistir da viagem com até três horas antes do horário da partida, ele deve receber o valor integral do bilhete. O cliente também tem direito de trocar o dia e a hora da viagem sem custos. A empresa tem até 30 dias para devolver o valor da passagem com desconto de 5%.

    O consumidor deve reclamar se o ônibus estiver sujo, quebrado ou vender mais de uma passagem por poltrona. Para isto, é importante anotar o número de registro do ônibus e guardar o canhoto da passagem.

    As reclamações e denúncias podem ser feitas em postos de fiscalização da ANTT, pelo telefone 0800 610300 ou por meio do site.

    Para obter outras informações, acesse o site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Conheça, também, a cartilha de direitos e deveres do passageiro de ônibus.