segunda-feira, 26 de setembro de 2011

porta traseira cumulo

entrada na porta da frente um erro gravissimo que os empresarios aceitarem essa medida coisa de deixa muito de olhos abertos.
ontem mesmo eu estava num carro da santa cruz o motorista ja ia derrubando a senhora do carro pois a cobradora tambem nao se deu nem a ideia para o motorista pois la na frente para se olhar para dois retrovisor é bem invisivel a porta traseira o cobrador tem que dar uma ajuda ,vamos cobradores ficar mais ligado na porta traseira .pois é vida que estadescendo do onibus .
outra coisa é passageiro ficar fora do ponto e achar que o otorista é obrigado a parar para ele eu mesmo muito das vezes não paro memo e tem linha que o pasageiro não sabe onde fica se do lado do onibus pasarou do lado de la onde outra linha passa ae quando vc vem quer dar sinal muito das vezes não paro mesmo porque se um carro d passeio bater na traseira do onibus ninguem vai pagar entao é melhor previnir para segurança de todos.

domingo, 25 de setembro de 2011

sindicato dos rodoviarios

Ministério autoriza outro sindicato a representar categoria em Volta Redonda, além de mais 5 cidades

Zequinha, presidente do novo sindicato, com o coordenador Luiz Rogério de Freitas: Ele reivindicava desmembramento havia 12 anos

EXCLUSIVO

Um verdadeiro golpe na espinha dorsal do poderoso Sindicato dos Rodoviários do Sul Fluminense. Assim pode ser comparada a decisão do Ministério do Trabalho e Emprego de autorizar o desmembramento da entidade, com a fundação de um novo sindicato, com sede em Volta Redonda, que vai representar a categoria também em Pinheiral, Piraí, Barra do Piraí, Valença e Rio das Flores. O despacho com a concessão do registro foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 20. A base do Sindicato do Sul Fluminense ficará restrita a Barra Mansa (onde está situado), Quatis, Resende, Itatiaia e Paraty.
No entanto, o novo sindicato vai se limitar a defender os interesses apenas dos trabalhadores do transporte coletivo, não incluindo quem trabalha em transportadoras. Mesmo assim, o novo sindicato já nasce abocanhando cerca de 70% dos trabalhadores de empresas de ônibus em relação à área que foi desmembrada. Estima-se que sejam entre três mil e quatro mil rodoviários nas seis cidades onde o novo sindicato vai atuar. Só em Volta Redonda, a Viação Sul Fluminense tem cerca de 1,1 mil funcionários.
A concessão da carta magna, como é chamado o documento que autoriza o funcionamento de um sindicato, surpreendeu Raimundo José Filho, dos Rodoviários do Sul Fluminense. Ele acreditava que o processo de criação do novo sindicato estava arquivado. Ironicamente, quem deu o pontapé inicial no processo, em 2006, foi o advogado Hércules Anton, no período em que ele esteve afastado da instituição sediada em Barra Mansa e presidida à época por Salvador Curty. O advogado acabou voltando na gestão de Raimundo. O pedido de registro, entretanto, seguiu adiante com outro advogado, de Volta Redonda, que foi procurado por José Gama, o Zequinha (Viação Pinheiral), agora presidente do novo sindicato.
- Tivemos várias audiências no Tribunal Regional do Trabalho, no Rio, onde foi decidido pelo arquivamento do processo. Agora chegou esta surpresa – disse Raimundo ao FOCO REGIONAL, depois de ressaltar que, em fevereiro de 2008, numa assembleia realizada na Praça Juarez Antunes, na Vila, 303 rodoviários de Volta Redonda se manifestaram contra o desmembramento. “Este sindicato vai ter o quê a oferecer a estes trabalhadores hoje?”, questiona o sindicalista, para quem os rodoviários correm o risco de perder “as conquistas” obtidas pela instituição antes do desmembramento.
“Eles não vão ter a garantia do último acordo coletivo, o melhor dos últimos anos, quando conquistamos 10% de reajuste. O Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) entende que não tem acordo fechado com este novo sindicato e eles podem perder outras conquistas, como cesta básica, uniforme e participação nos lucros”, acrescentou Raimundo. O Sindicato do Sul Fluminense, segundo ele, tem 3,8 mil sócios, contra 600 da época em que assumiu a presidência. Raimundo não esconde também a preocupação com o impacto econômico em seu sindicato.
- Vai trazer dificuldades, principalmente em razão dos atendimentos médicos, odontológicos e exames, sem contar quem aderiu ao plano de saúde. O atendimento em nossa subsede em Volta Redonda terá que ser cortado. Ou seja, os familiares dos rodoviários ficarão expostos ao SUS – alertou. Raimundo esclareceu que, à época em que era oposição, não participou do processo para criar o novo sindicato porque, sendo de Barra Mansa, nem poderia fazer parte dele.
O sindicalista confirmou que estão sendo estudadas medidas jurídicas para impedir que o novo sindicato funcione. “Nosso departamento jurídico é que vai determinar”, disse. Ele ressaltou ainda que o Sindicato do Sul Fluminense tem “credibilidade junto à Fetranspor”, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro. Vice-presidente da Região Sul da Nova Central Sindical de Trabalhadores, Raimundo disse ter sido informado de que o novo sindicato é ligado à Força Sindical porque foi Luiz de Oliveira Rodrigues, o Luizinho (ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos), quem orientou o grupo.
Zequinha lutava pela medida havia 12 anos

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários em Transporte Coletivo de Passageiros, José Gama, o Zequinha, lembrou que sua luta para desmembrar o Sindicato dos Rodoviários do Sul Fluminense teve início 12 anos atrás. O pedido de registro do novo sindicato no Ministério do Trabalho e Emprego deu entrada em janeiro de 2006. Ele diz que todos os trâmites foram cumpridos. “Há três anos vínhamos fazendo reuniões em Volta Redonda com os trabalhadores”, afirmou. “Estamos agora trabalhando na sindicalização dos rodoviários e informando as empresas do novo sindicato”.
Coordenador e assessor da presidência, Luiz Rogério de Freitas disse que em três dias foram feitas 546 filiações e que a direção quer conversar pessoalmente com o presidente do Sindpass, Paulo Afonso Paiva Arantes – o que não havia conseguido até o final da semana passada. “Está se falando muita coisa para ele, mas nada saiu da nossa boca”, disse Rogério. Ele garantiu que não há risco de os rodoviários da base do novo sindicato perderem o que foi fechado com o Sindpass no acordo coletivo deste ano. “Se o Sindpass não reconhecer isso, terá que negociar com a gente”, frisou o coordenador.
- Além disso, caso o sindicato não fosse legal, o ministério não teria concedido o registro. Cumprimos todos os requisitos – acrescentou.
De acordo com o presidente, o sindicato nasceu “da insatisfação da base” com o sindicato-mãe. Sobre o fato de a entidade ser filiada à Força Sindical, o presidente afirmou que foi pela ajuda que recebeu. “Toda vez que procurava alguém, inclusive deputados, o que mais ouvia é que deveria desistir porque não conseguiria o desmembramento. Em 2005 fui levado ao Luizinho, que me ajudou até onde pôde. Assumi um compromisso e vou caminhar junto com a Força Sindical”, justificou Zequinha. Ele esclareceu ainda que, desde o início, a proposta era que o novo sindicato representasse apenas os trabalhadores do transporte coletivo, por isso, não incluiu os rodoviários de cargas.
Depois de frisar que o sindicato “precisa de um tempo para se estruturar”, Zequinha e Rogério disseram que já estão em andamento negociações com para garantir aos associados atendimento médico, odontológico e laboratorial.
O FOCO REGIONAL tentou ouvir o presidente do Sindpass, mas até o fechamento desta edição ele não retornou o telefonema solicitando a entrevista.

Meus caros rodoviarios das empresas da regiao as empresas estao cobrando que os motoristas andem dizendo que auser ira multsar e mandar a multa para que o motorista pague somente a

60km/hora sendo que na dutra o maximo e de 90 paracarro grande ,110 para carro pequeno e as empresas esquecem que o motorista e cobrador tambemsentem vontade de ir ao banheiro beber agua com os horarios super curto imagina sair na linha 440 315 160 125 e outras linhas.
casa de pedra cajueiro 50 minutos 45 minutos e agora esta obrigando eles andarem somente a 60 send que os mesmo andavam 70 e mesmo assim já atrasava o horario agora no dia de semana vai ser uma ida para o cajueiro e qando atrasar 20minutos volta de garagem assim deixando o bairro sem onibus enquanto isso os pessoal da suser fica lá no ar condicionado achando que ta ajudando a populaçao e sim esta acabando com os horarios dos onibus e as empresas cada dia mais com medo da suser.
porque se vc que é motorista sabe onde se pode andar ou nao porque vc que é profissional esta apto aonduzir o onibus e ao esses caras da suser que pega um carro pequeno e faz o tinirari sobra tempo porque nao para nos pontos,ae facil né quero ver pegar um onibus e fazer o tinerario e falar que ta bom .
dentro dos bairros muitos moradores por falta de respeito ao rodoviario para o carro moto atrapalhando a passagem do oniubus e ainda fica de cara feia achando que nós motorista esta errado.
Eu sinceramente acho que para esta palhaçada teriamos que fazer uma paralizaçao  na porta da empresaS obrigando a liberar pelo menos 70 porque o motorista sabe o que esta fazendo, não vai passar num quebra mola a 70 não vai passar numa area de colegio onde ha crianças a alta velocidade

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

agora para quem acha que motorista e cobrador ganha bem
vai uma viso ganha bem mal
pois nãose tem mais sindicato como antigamente pois em 1995 um motorista de coletivo ganhava seu 5 salario minimo e cobrador 3 pois mesmo assim sem valor para população e empresa hoje em dia motorista naõ ganha nem 3 minimo e cobrado 2 sem contar que a populaço aumentou  o preço da passagem evoluiu e os horarios a memsa correria pois a suser que coderna o transito em volta redonda cobra da empresa pelo atraso pela fata de horario e mesmo cobra do despachante que por sua vez acha que o motorista é magico e o passageiro que por sua razao acha que o motorista éobrigado a cumprir o horarios ,
muitos das vezes nem cafe o motorist ae cobrador nao tomou direito pois o mesmo saiu antes das 02:00 da manha para levar vcs trabalhadores para o seu ganha pao e mesmo assim os mesmo sao humilhados por todos
pensem nisso antes de creticar veja que horas sao se já deu hora do cafe ,do almoço ,janta lembra se que o motorista e cobrador tambemé de carne e osso como vc passageiro.

agora no rio  osindicato esta dando uma boa iniiativa tomara que se espalhe por toda regiao

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Aviso prévio para o trabalhador pode chegar a 90 dias

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 21 de setembro, projeto que aumenta o aviso prévio em até 60 dias, o que, somado aos 30 dias padrão, totaliza um máximo de 90 dias, válido tanto para os trabalhadores demitidos sem justa causa quanto para os que peçam demissão. O número de dias do aviso será proporcional aos anos trabalhados na mesma empresa. Para cada ano após o primeiro, mais três dias.
“Ainda falta a sanção presidencial, mas estamos confiantes de o projeto vai passar porque não representa gasto adicional aos cofres públicos”, declarou o presidente do Sindicato, Antonio Branco. E concluiu: “Temos muitos companheiros que ficam 10, 20 anos ou até mais na mesma companhia. Esse pessoal seria beneficiado com o aviso dobrado ou triplicado. E com a possibilidade de converter os dias em dinheiro. Finalmente um bom projeto para o trabalhador”.
A medida aprovada pela Câmara regulamenta o artigo 7 da Constituição Federal que sempre previu um aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, com um mínimo de 30 dias. Como, porém, os critérios para definir a proporcionalidade ainda não haviam sido definidos, prevaleceu o tempo mínimo. Agora, sob pressão do Supremo Tribunal Federal, que ameaçava criar regras próprias para a questão, os deputados resolveram agir e votar o projeto, de autoria do senado, que estava parado desde 1995.






 agente motorista ver cada uma coisa no transito que é para dar risada .
outro dia eu mesmo com o onibus depois do shopping eu estava com a seta do onibus ligada para a esquerda indocando com a mao para o cara do carro ver que eu ia entrar para esquerda o cara ao me passar parou o carro e ficou assim me olhando com cara feia como seeu estivesse erado agor ate alo serio se é um caminhoneiro ele alem de levar um aboa fechada ia levar uma bronca pois cara uando o motorista  caminhoneiro dar a seta já esta entrando e sai da lateral pois se não leva mesmo uma esbarrada.

agora nós motorista sabemos muito bem o que fazemo ao contrario de muitos motoristas de carro de passeioque acha que tem toda razao ,não se lembrando que para um onibus ou caminhao parar derrepente é muio mais dificil do que um carro de passeio pois tem muito que entra na frente do onibus dixando de saber se o onibus vai parar ou não colocando a sua vida e demais em risco caso já fez isso alguma vez na vida não faça pois um seu carro pode ficar assim e a sua sorte pode acbar em uma grande tragedia pois o freio dos onibus e caminhoes não saõ tao bons assim como pensam.