É ASSIM QUE OS RODOVIARIOS D BRASIL DEVERIAM FAZER
sábado, 24 de setembro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
agora para quem acha que motorista e cobrador ganha bem
vai uma viso ganha bem mal
pois nãose tem mais sindicato como antigamente pois em 1995 um motorista de coletivo ganhava seu 5 salario minimo e cobrador 3 pois mesmo assim sem valor para população e empresa hoje em dia motorista naõ ganha nem 3 minimo e cobrado 2 sem contar que a populaço aumentou o preço da passagem evoluiu e os horarios a memsa correria pois a suser que coderna o transito em volta redonda cobra da empresa pelo atraso pela fata de horario e mesmo cobra do despachante que por sua vez acha que o motorista é magico e o passageiro que por sua razao acha que o motorista éobrigado a cumprir o horarios ,
muitos das vezes nem cafe o motorist ae cobrador nao tomou direito pois o mesmo saiu antes das 02:00 da manha para levar vcs trabalhadores para o seu ganha pao e mesmo assim os mesmo sao humilhados por todos
pensem nisso antes de creticar veja que horas sao se já deu hora do cafe ,do almoço ,janta lembra se que o motorista e cobrador tambemé de carne e osso como vc passageiro.
agora no rio osindicato esta dando uma boa iniiativa tomara que se espalhe por toda regiao
veja esta materia
Aviso prévio para o trabalhador pode chegar a 90 dias
 
 
            
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 21 de setembro, projeto que aumenta o aviso prévio em até 60 dias, o que, somado aos 30 dias padrão, totaliza um máximo de 90 dias, válido tanto para os trabalhadores demitidos sem justa causa quanto para os que peçam demissão. O número de dias do aviso será proporcional aos anos trabalhados na mesma empresa. Para cada ano após o primeiro, mais três dias.
“Ainda falta a sanção presidencial, mas estamos confiantes de o projeto vai passar porque não representa gasto adicional aos cofres públicos”, declarou o presidente do Sindicato, Antonio Branco. E concluiu: “Temos muitos companheiros que ficam 10, 20 anos ou até mais na mesma companhia. Esse pessoal seria beneficiado com o aviso dobrado ou triplicado. E com a possibilidade de converter os dias em dinheiro. Finalmente um bom projeto para o trabalhador”.
A medida aprovada pela Câmara regulamenta o artigo 7 da Constituição Federal que sempre previu um aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, com um mínimo de 30 dias. Como, porém, os critérios para definir a proporcionalidade ainda não haviam sido definidos, prevaleceu o tempo mínimo. Agora, sob pressão do Supremo Tribunal Federal, que ameaçava criar regras próprias para a questão, os deputados resolveram agir e votar o projeto, de autoria do senado, que estava parado desde 1995.
vai uma viso ganha bem mal
pois nãose tem mais sindicato como antigamente pois em 1995 um motorista de coletivo ganhava seu 5 salario minimo e cobrador 3 pois mesmo assim sem valor para população e empresa hoje em dia motorista naõ ganha nem 3 minimo e cobrado 2 sem contar que a populaço aumentou o preço da passagem evoluiu e os horarios a memsa correria pois a suser que coderna o transito em volta redonda cobra da empresa pelo atraso pela fata de horario e mesmo cobra do despachante que por sua vez acha que o motorista é magico e o passageiro que por sua razao acha que o motorista éobrigado a cumprir o horarios ,
muitos das vezes nem cafe o motorist ae cobrador nao tomou direito pois o mesmo saiu antes das 02:00 da manha para levar vcs trabalhadores para o seu ganha pao e mesmo assim os mesmo sao humilhados por todos
pensem nisso antes de creticar veja que horas sao se já deu hora do cafe ,do almoço ,janta lembra se que o motorista e cobrador tambemé de carne e osso como vc passageiro.
agora no rio osindicato esta dando uma boa iniiativa tomara que se espalhe por toda regiao
veja esta materia
Aviso prévio para o trabalhador pode chegar a 90 dias
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 21 de setembro, projeto que aumenta o aviso prévio em até 60 dias, o que, somado aos 30 dias padrão, totaliza um máximo de 90 dias, válido tanto para os trabalhadores demitidos sem justa causa quanto para os que peçam demissão. O número de dias do aviso será proporcional aos anos trabalhados na mesma empresa. Para cada ano após o primeiro, mais três dias.
“Ainda falta a sanção presidencial, mas estamos confiantes de o projeto vai passar porque não representa gasto adicional aos cofres públicos”, declarou o presidente do Sindicato, Antonio Branco. E concluiu: “Temos muitos companheiros que ficam 10, 20 anos ou até mais na mesma companhia. Esse pessoal seria beneficiado com o aviso dobrado ou triplicado. E com a possibilidade de converter os dias em dinheiro. Finalmente um bom projeto para o trabalhador”.
A medida aprovada pela Câmara regulamenta o artigo 7 da Constituição Federal que sempre previu um aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, com um mínimo de 30 dias. Como, porém, os critérios para definir a proporcionalidade ainda não haviam sido definidos, prevaleceu o tempo mínimo. Agora, sob pressão do Supremo Tribunal Federal, que ameaçava criar regras próprias para a questão, os deputados resolveram agir e votar o projeto, de autoria do senado, que estava parado desde 1995.
 agente motorista ver cada uma coisa no transito que é para dar risada .
outro dia eu mesmo com o onibus depois do shopping eu estava com a seta do onibus ligada para a esquerda indocando com a mao para o cara do carro ver que eu ia entrar para esquerda o cara ao me passar parou o carro e ficou assim me olhando com cara feia como seeu estivesse erado agor ate alo serio se é um caminhoneiro ele alem de levar um aboa fechada ia levar uma bronca pois cara uando o motorista caminhoneiro dar a seta já esta entrando e sai da lateral pois se não leva mesmo uma esbarrada.
agora nós motorista sabemos muito bem o que fazemo ao contrario de muitos motoristas de carro de passeioque acha que tem toda razao ,não se lembrando que para um onibus ou caminhao parar derrepente é muio mais dificil do que um carro de passeio pois tem muito que entra na frente do onibus dixando de saber se o onibus vai parar ou não colocando a sua vida e demais em risco caso já fez isso alguma vez na vida não faça pois um seu carro pode ficar assim e a sua sorte pode acbar em uma grande tragedia pois o freio dos onibus e caminhoes não saõ tao bons assim como pensam.
e a sua sorte pode acbar em uma grande tragedia pois o freio dos onibus e caminhoes não saõ tao bons assim como pensam.
outro dia eu mesmo com o onibus depois do shopping eu estava com a seta do onibus ligada para a esquerda indocando com a mao para o cara do carro ver que eu ia entrar para esquerda o cara ao me passar parou o carro e ficou assim me olhando com cara feia como seeu estivesse erado agor ate alo serio se é um caminhoneiro ele alem de levar um aboa fechada ia levar uma bronca pois cara uando o motorista caminhoneiro dar a seta já esta entrando e sai da lateral pois se não leva mesmo uma esbarrada.
agora nós motorista sabemos muito bem o que fazemo ao contrario de muitos motoristas de carro de passeioque acha que tem toda razao ,não se lembrando que para um onibus ou caminhao parar derrepente é muio mais dificil do que um carro de passeio pois tem muito que entra na frente do onibus dixando de saber se o onibus vai parar ou não colocando a sua vida e demais em risco caso já fez isso alguma vez na vida não faça pois um seu carro pode ficar assim
 e a sua sorte pode acbar em uma grande tragedia pois o freio dos onibus e caminhoes não saõ tao bons assim como pensam.
e a sua sorte pode acbar em uma grande tragedia pois o freio dos onibus e caminhoes não saõ tao bons assim como pensam.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
22 de setembro dia mundial sem carro
A prefeitura, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, proibiu nesta quinta-feira o estacionamento de veículos em diversos pontos da cidade do Rio
A prefeitura, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, proibiu nesta quinta-feira o estacionamento de veículos em diversos pontos da cidade do Rio
usuarios de onibus
cara meus amigos o que vemos de passageiros despreparado em olta redonda andando de onibus parece brincadira
cara o onibus tem um monte de ferro apoio para ser usado más o passageiro parece que tem medo de colocar a mao naqueles ferro efic sem segurar colocando a sua vida em risco e dos demais pois ao cair a primeir acoisa é apoiar nos outros que ali estão os idosos as empresas falam para tomar cuidado más os as vezes acham que por sua idade pode fazer  que quer um dia desses mesmo um senhor entrou com mais de 60 aos e o passe livre dele já tinha se esgotado pois o mesmo andou tanto de onibus naquele dia que o mesmo teve que pagar outra passagm ,porque os oniubus hoje namaioria tem cameras de robalhança pois se um passageiro desce pela frente e o gerente ´la falar que o cobrador não rodou a roleta vai  o cobrador e o motorista pagar 20 passagem cada é mole .
outra coisa errao e mulher com criança entra na porta de tras e senta lá semm se identiicar o cobrado tem que deixar o seu local pular a roleta e cobrar a passagem 
francamente usuariso de onibus tem muita coisa que tem que mudar no transpore publico no brasil ,não é só em volta redonda não tem que fazer valer em geral usuarios que gosta se passar por mais de 65 anos é muitos que usa esta esperteza ,mais o culpado é  a propia empresa mesmo que aceita a ordem da suser ae fica cobrando do motorista e cobrador colocando lenha na fogeira ou seja colocando o motorista e cobrador como ruim ,pos é assim que os passageiros a ver nao falam da empresa e sim dos funcionarios .
vamos usuarios primeiramente ver o que a empresa cobra desce funcionario que muitas das vezes sai antes das02,00 damanha para te levarr para o seu ganha pao .
terça-feira, 20 de setembro de 2011
ACIDENTE
Carreta de empresa de Barra Mansa sai da pista e mata cinco em Ribeirão Preto
	
Ribeirão Preto
Uma carreta da empresa Transfuturo, de Barra Mansa, atropelou seis e matou cinco trabalhadores que faziam o recapeamento de uma pista da rodovia Anhanguera. O acidente aconteceu no km 303, em Ribeirão Preto (SP). O outro homem atropelado ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Na descida da serra, o veículo saiu da pista, atingindo os trabalhadores. O motorista, Marcos Aurélio Quintino, de 42 anos, que seria morador de Barra Mansa, disse à Polícia Rodoviária que o veículo perdeu o freio.
Marcos não sofreu nenhum ferimento. A perícia deverá vistoriar o caminhão para confirmar a falha nos freios.
De acordo com informações da Autovias, empresa que administra a rodovia, o local estava sinalizado com indicativos e placas instaladas quatro quilômetros antes da obra.
A carreta estava carregada com rolos de fios de aço, que ficaram espalhados pela pista.
sábado, 17 de setembro de 2011
acidente em volta redonda
Um acidente entre um ônibus e uma motocicleta deixou uma pessoa ferida na tarde de hoje (16), na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Voldac, em Volta Redonda.
De acordo com as primeiras informações, a batida envolveu o ônibus da Viação Sul Fluminense, placa LNK-6005, que fazia a linha Santa Cruz, e a moto Yamaha, KOE-3365.
O motociclista, ainda não identificado, sofreu ferimentos leves e está sendo atendido no local, pelo Corpo de Bombeiros
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