sexta-feira, 16 de setembro de 2011


car aeu fico de bobeira com ov redonda atumutua o transito veja um acidente causa engarrafamento na cidade inteira hoje dia 15 desetembro por volta da 12:40 a vila e acesso a rua 4 estava assim como esta foto que tirei olha que transito para uma hora dessa que geralmente todos dias passo e esta vazia e o horario dos onibus que  vao para o cacha prego e o pior o passageiro que fica no prejuizo pois no engarafamento não se pode fazer nada a não ser ficar eperando o transito melhorar.
olha essa foto da av dos trabalhadores o transito eu fiquei 20 minutos esperando uma trega para chegar a entrada da rua 4 e a foto de cima é da entrada da rua4 cara o transito esta cada dia orrivel de se andar em volta redonda.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

teremos onibus novos em volta redonda aguardem

segundo boatos a viaçao sul fluminense comprou nos ultimos dia cerca de 12 onibus da volvo scania sera que agora vai ter onibus bons em volta redonda .pois atualmente só se tem onibus que saõ de 4 cilindro onibus fracos .

Volvo B290R 4x2 Urbano

Chassi para aplicações urbanas reconhecido pela sua versatilidade, economia, disponibilidade, segurança e baixo consumo de combustível. Possui versões de piso baixo e normal, oferecendo uma excelente flexibilidade de encarroçamento.
Características técnicas:
● Motor traseiro eletrônico de 7 litros (D7E) e configuração 4x2;
● Tecnologia embarcada Volvo BEA2 (Bus Eletrical Architeture), que faz com que todos os módulos de comando do veículo (motor, freio, suspensão, luzes) sejam interligados entre si e transmitam os códigos de falha até o condutor no painel. Em sua


segunda geração tornou-se mais simples e eficiente, facilitando a manutenção e o encarroçamento.

● Display do computador de bordo com dezenas de informações do motor, dos freios, da suspensão, das luzes externas, dados operacionais e diagnósticos de falhas;
● Sistema de freios EBS-5 - Eletronic Brake System - que incorpora uma série de dispositivos: ABS (evita o travamento das rodas na frenagem), ASR (igual a força de tração nas rodas), freios a disco de grande durabilidade e desempenho, regulagem eletrônica de pressão na frenagem, sensores de desgaste de pastilhas e auxílio de arranque em subidas.

transito em volta redonda


Minha gente veja que como falta respeito no transito em volta redonda
Nós motorista de ônibus temos que desviar de carros, carroças pedestres que deixa de andar na calçada para andar no meio da rua colocando a sua vida em risco, e demais usuários de ônibus, pois por causa de um pedestre ao dar uma freada derrubamos um monte de passageiro.
E o pior que todos vão contra o motorista do ônibus não do filho da p**** que está no meio da rua.
Outra coisa é ver carro parado em cima da faixa amarela atrapalhando a via do ônibus e carros assim obrigatoriamente a gente tem que desvia desses carros, porque somos obrigados a pagar avaria do ônibus porque se fosse meu amigo teria muito carro sem retrovisor em volta redonda.
Minhas gentes respeitem o transito respeite a si mesmo passe para seus filhos ,netos sobrinhos etc. o transito certo e não assim o errado que esta em volta redonda.
veja este carro onde esta foto tirada por mim mesmo em15/09/2011 veja  que o mesmo estga com as rodas em cima da faixa amarela atrapalhando o transito.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

pc 30 anos

O mês de agosto de 2011 marca o aniversário de 30 anos de uma das maiores revoluções tecnológicas do século passado: a revolução da computação pessoal. Trinta anos atrás surgia no mercado o IBM PC (Personal Computer) modelo 5150.
Não era o primeiro computador a ser criado com o objetivo de ser “pessoal” – a Xerox já tinha usado o termo PC em 1972 e a Apple já estava no mercado - mas foi o PC da IBM primeiro modelo a chegar às prateleiras como um sucesso de vendas.
O sucesso se deve em parte à compatibilidade do PC com uma série de periféricos já existentes e fabricados pela própria IBM. Era possível comprar um computador, uma impressora, um leitor de disquetes e montar um escritório em casa. O mesmo computador serviria para o Júnior digitar os seus trabalhos de escola – não dava para fazer muito mais do que isso naqueles tempos pré-internet, mas foi uma revolução mesmo assim.
Mais do que isso, o padrão IBM se tornou padrão de mercado, o que permitia que fosse possível montar computadores pessoais usando partes de diferentes fabricantes – atire a primeira pedra quem nunca comprou uma máquina “montada” em uma loja na Santa Ifigênia ou em outro bolsão de comércio tecnológico pelo país.
O coração da máquina trazia um sistema operacional que foi parte de outra revolução, o MS-DOS, da Microsoft. Tudo somado, abriram-se as porteiras para que a computação se tornasse realmente algo cotidiano. Vieram os softwares cada vez mais especializados; veio a internet. O resto, como se diz, é história.
A galeria a seguir traz os primeiros modelos de PC e mais alguns marcos dessa revolução – incluindo alguns fracassos. Chame as crianças e mostre para elas um tempo difícil, em que não tínhamos smartphones ou tablets...
Fontes: Inventors.com ; Old Computers ; UMPC.com ; Huffington Post

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


Eu não sei com
é que um engenheiro
de transito deixa tanto erro acontecer no transito
veja aqui uma foto
de da rua 21 para pegar a 33  na vila no inicio da entrada tem uma faixa de pedestre pois sem muita  opção porque
ao entrar na 33 da se preferencia ao pedestre na faixa certo.
Ao fazer isto fica o carro ou ônibus parado aguardando o pedestre que não se importa com o transito e o sinal logo se fecha 
O transito continua parado pior acumula mais ainda o que já esta  errado.
Vamos autoridades de volta redondas verem esses erros fácil de concertar e dar mais atenção ao transito